Olá!

A casa é sua

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Para além da lógica


De calmaria a tempestade em alguns segundos. 
Alguém já usou alguma frase assim pra definir um romance? 
Pois bem, eu usei. 
De onde tiraram a ideia que a tempestade é unicamente ruim? 
Tempestade, pra mim, é movimento, é ação, renovação.
E calmaria? É a tal da "paz que invadiu o meu coração de repente me encheu de paz..." que alguém canta por ai. 
Somos assim.


Nota como como somos confusos? 
Como posso ser racional e explosiva ao mesmo tempo? 
Como pode ser emocional e calmo junto comigo?
Não faz sentido... Não fazemos o menor sentido! 


Aliás, várias coisas não fazem sentido nesse romance. 
Até ontem, eu tinha decidido parar de acreditar em amores românticos. 
Até ontem, eu tinha parado de associar música a pessoas.
Até ontem, eu queria lutar sozinha por tudo que eu acredito. 
Até ontem... hoje não. 


Você chegou, parecendo a vida me dando olá e dizendo "as coisas nunca são como a gente espera, bobinha" e fez um verdadeiro reboliço dentro de mim. Resolveu provar que as coisas simples ainda fazem sentido pra algumas pessoas no mundo, que é verdadeiramente bom sentir que está enrubescendo da forma mais graciosa possível, que vale a pena sentir-se adolescente quando em vez, que nada muito sério consegue  ficar sem sorriso. 

O que fazer pra não permitir que se vá? 
Posso pedir que não vá?
Eu escolhi ficar aqui e acreditar que a vida pregou a peça mais bonita na gente.
Acabei por conhecer o lado bom dessa menina, a vida, que devia estar esperando o momento certo de sacar suas surpresas boas da bolsa e ir soltando-as todas de uma vez. 

Mas que se dane se isso por só um pico de felicidade! Seria capaz de suportar as tristezas mais profundas desde que você, sim, você esteja aqui. 
Que pelo menos você, seja aquela surpresa sem prazo de validade, imperecível, permante, meu, sem devolução ou troca. 

Porque você, anjo, me faz querer o infinito, buscar as estradas mais distantes, as clareiras mais abertas e os gostos mais doces. 
Porque você, anjo, faz todos os riscos serem menores que a vivacidade da loucura.
Apenas me sinto viva e isso já é tão suficiente. 

Eu amo você. Adoro você. Quero você. Sou de você. 
Segue...





Nenhum comentário:

Postar um comentário